Filtro de habitáculo | Conduzir com alergias
A Primavera é a estação mais temida para quem sofre de alergias, sendo a época com maior quantidade de pólen libertado. Mas se acha que as alergias apenas surgem quando está no exterior, engane-se. Sabia que o ar que respira no interior de um veículo pode ser até seis vezes mais contaminado do que o ar no exterior? É por isso que deve procurar minimizar os efeitos sentidos através da prática de várias medidas ao longo do ano, sendo o mais importante a troca do filtro de habitáculo e a higienização deste compartimento.
Ter o filtro de habitáculo higienizado com a frequência correta permite manter o ar do habitáculo o mais fresco, puro e limpo possível. A falta de manutenção deste filtro faz com que se criem condições propensas ao desenvolvimento de bactérias, que para além de provocar odores desagradáveis levam ao surgimento de alergias. Mas as consequências não se ficam por aqui. Com o passar do tempo, o filtro do habitáculo pode ficar obstruído devido à existência de microorganismos e bactérias, o que leva a uma ventilação insuficiente no interior da viatura e, por consequência, a um maior embaciamento e nível de humidade no pára-brisas. Este filtro deve ser, por norma, substituído durante a revisão anual.
Além da troca do filtro de habitáculo, atualmente existe a possibilidade de higienização do habitáculo com recurso à Tecnologia do Ozono. Esta solução permite transformar o oxigénio existente no habitáculo dos veículos em ozono, de forma a eliminar bactérias, ácaros, vírus e micróbios e garantindo a sua segurança e a dos restantes ocupantes.
Consulte as nossas Campanhas em vigor clicando aqui