10 itens que deve ter no carro

O nosso carro é quase como a nossa segunda casa, e como tal há determinados itens que podem provar-se bastante úteis nos vários quilómetros que percorremos diariamente.
Descubra os itens que deve ter no carro na lista abaixo:

Captura de ecrã 2021-05-12 145858

1 – Cabos de Bateria
São a melhor ferramenta para quando o alternador sofre alguma falha ou quando a bateria chega ao fim de vida. Neste caso, apenas de precisa de outro veículo para que possa seguir viagem. Este item pode também ser útil para auxiliar outro condutor.

2 – Uma manta
Pode revelar-se útil nas mais diversas ocasiões: seja porque está imobilizado e a temperatura é baixa, seja para ajudar outra pessoa a manter-se quente, para um piquenique imprevisto ou até mesmo para proteger os bancos em alguma circunstância.

3 – Um baralho de cartas
É importante ter um entretém para os tempos mortos. Desta forma pode passar o tempo a jogar à solitária ou a qualquer outro jogo, dependendo do número de pessoas que estiver consigo.

4 – Canivete
São vários os portugueses que se fazem acompanhar de um canivete no bolso devido à sua utilidade nas mais variadas situações. Neste caso, pense no contexto de um acidente: caso fique preso com o cinto de segurança e lhe seja possível fazer uso desta ferramenta pode libertar-se e chamar as autoridades.

5 – Kit de primeiro socorros
Tente que seja o mais completo possível e guarde-o na bagageira ou no porta-luvas da viatura para qualquer emergência.

 

6 – Carregador de telemóvel ou powerbank
Seja para consultar o GPS, para contactar outra pessoa ou simplesmente para se entreter. Certifique-se de que se mantém contactavel com um destes itens. Mas lembre-se de os utilizar apenas quando não está a conduzir.

7 – Guarda-chuva
Para que tenha a certeza de que se mantém o mais seco possível durante um forte dilúvio ou uns aguaceiros acompanhados de chuva. Nunca é demais ter um guarda-chuva no carro até porque é um artigo bastante versátil e, em caso de acidente, poderá utilizá-lo para quebrar os vidros da viatura e poder libertar-se.

8 – Lenços de papel
Pode até inclui-los no seu KIT de primeiros socorros ou simplesmente no porta-luvas. Podem revelar-se uma salvação em imprevistos com comida, num piquenique inesperado ou até mesmo para verificar o  nível do óleo do motor.

9 – Água
É certo que ficando demasiado tempo no carro pode tornar-se imprópria para consumo, pelo que a sede não é o principal motivo para ter sempre uma garrafa no carro, mas sim para situações em que a água é necessária para o bom funcionamento da viatura: quer seja para repor o nível do motor, do limpa-vidros ou para ajudar a descongelar o para-brisas.

10 – Lanterna
Ter uma lanterna à mão pode ser útil pelas mais diversas razões, desde verificar algum componente do veículo a ser útil para uma eventual paragem no percurso.

02b9b05b1a2e473bb89a7ff9938b471b41be2aca
Captura de ecrã 2021-04-29 174727_
jogar às cartas
saude-da-familia-saiba-montar-o-kit-de-primeiros-socorros-familiar
conheca-as-laminas-de-um-caivete-de-bolso
the man is holding the phone and the charger. Powerbank and smartphone in hand. Power-saving device power bank smartphone.
Dacia Duster boot space
sneezing-car-crash
Captura de ecrã 2021-05-11 121600
Captura de ecrã 2021-05-11 120536

Siga-nos nas Redes Sociais