Em Abril, Comerciais Mil

Informações e dicas sobre automóveis

Curiosidades  -  12 de Outubro, 2023

Governo agrava IUC dos carros anteriores a 2007 e motociclos

Imposto Único de Circulação aumenta para todos devido à taxa de inflação, mas será mais penalizado para os automóveis mais antigos. Os proprietários de carros com 16 anos ou mais, vão ver agravado o IUC (imposto único de circulação). O objetivo do Governo ao agravar este imposto, tem como base o pressuposto de que são…

Saber Mais
Mecânica  -  11 de Setembro, 2023

Importância do Check-Up Após Férias

Tal como é imprescindível a preparação do automóvel para as férias em segurança, é igualmente importante, no regresso à rotina, a viatura ser novamente inspecionada. As viagens longas, o excesso de peso da bagagem, as más condições do piso numa praia ou serra, bem como as temperaturas mais elevadas, são exemplos de situações prejudiciais para…

Saber Mais
Informativo  -  9 de Setembro, 2023

Dia da Grávida: Cuidados a ter na condução

A gravidez traz consigo várias questões. Saber que cuidados adotar na condução durante a gravidez implica algumas preocupações. A grávida deve usar sempre cinto de segurança? Em que posição deve estar o banco? É seguro o airbag estar ligado? Vamos apresentar algumas dicas para uma condução segura ao longo da gravidez.   Cuidados a ter em…

Saber Mais
Informativo  -  29 de Agosto, 2023

Quais os aspetos a ter em consideração ao comprar um carro usado?

Escolher entre os modelos existentes Analisar o modelo mais adequado para si em conformidade com o seu estilo de vida e a marca que mais se identifica. Questões que devem ser analisadas: ◾ Quantos lugares precisa? ◾ Tem filhos menores? ◾ Qual o segmento de veículos mais apropriado para o seu estilo de vida? ◾…

Saber Mais
Mecânica  -  11 de Agosto, 2023

A Importância do Check-Up Antes de Uma Viagem Longa

Vai fazer uma viagem longa e ainda não fez o check-up à sua viatura? Este é o artigo para si! Evite surpresas menos boas durante a sua viagem. O mais relevante de ser verificado? Estado e a pressão dos pneus, incluindo o pneu suplente: uma pressão incorreta prejudica os consumos e a condução da viatura;…

Saber Mais
Mecânica  -  4 de Agosto, 2023

Kit Distribuição: Quando deve substituí-lo?

A correia de distribuição e todos os seus elementos associados, são de vital importância para o correto funcionamento do motor do seu automóvel. Por norma não é um dos componentes que desperta mais atenção, tendo em conta que a sua vida útil é tendencialmente longa, e, consequentemente mais facilmente esquecida ou negligenciada. No entanto, é um…

Saber Mais